quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Abertura Ano da Fé

Missa Catedral Metropolitana - 11.10.2012 - 12hs

 

  


Trechos da Homilia de Dom Eduardo:

* Nós estamos sendo convocados a dar testemunho de JESUS CRISTO...

* Anuncio JESUS CRISTO é a grande tarefa e é urgente.

* O encontro com CRISTO nos faz entrar no Mistério da Trindade.

* Viver a FÉ - misericórdia - olhar nos corações dos nossos irmãos... ver além... levar o coração de nossos irmãos se encontrar com DEUS.

* O grande agente da Evangelização é o Espírito Santo.

* Pelo Espírito Santo, Deus nos congrega uma única Igreja

* Renovar o Credo (pegar cada trecho e mergulhar no mistério de Deus)

* Amor ao próximo... amor, perdoar... pedir perdão...

* Ser luz, sal, fermento.

* Precisamos encontrar meio de viver a nossa fé.

* ser discípulo, ser missionário

* Nossa Senhora da Ponte nos acompanhe neste ano da fé e sempre...



Os padres  recebem uma vela 
com o ícone do Ano da FÉ.

As Paróquias... os Padres... os Leigos precisam ser LUZ no mundo.




Hoje inicia-se um ANO repleto de BENÇÃOS...









Ano da Fé


O Vaticano divulgou a Carta Apostólica com a qual o Papa Bento XVIproclama o Ano da Fé. O documento, intitulado Porta Fidei - A porta da Fé, foi assinado pelo Pontífice em 11 de outubro, mas foi divulgado na manhã desta segunda-feira, 17.

"A PORTA DA FÉ, que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós. É possível cruzar este limiar, quando a Palavra de Deus é anunciada e o coração se deixa plasmar pela graça que transforma", indica o Santo Padre no início do texto.
"Nesta perspectiva, o Ano da Fé é convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo", salienta.

Acesse Na íntegra: Carta Apostólica do Papa Bento XVI


O Ano da Fé iniciará em 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário de abertura do Concílio Vaticano II, e terminará em 24 de novembro de 2013, Solenidade de Cristo Rei do Universo. "Será um momento de graça e de empenho para uma sempre mais plena conversão a Deus, para reforçar a nossa fé n'Ele e para anunciá-Lo com alegria ao homem do nosso tempo", explicou o Papa durante a Missa de encerramento do Encontro Novos Evangelizadores para a Nova Evangelização, que presidiu neste domingo, 16, na Basílica Vaticana.

Bento XVI salienta que atravessar a porta da fé é embrenhar-se num caminho que dura a vida inteira. "Este caminho tem início com o Batismo, pelo qual podemos dirigir-nos a Deus com o nome de Pai, e está concluído com a passagem através da morte para a vida eterna", indica.

De fato, desde o início de seu ministério
como Sucessor de Pedro, o atual Pontífice sublinha a necessidade de redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo. "Devemos readquirir o gosto de nos alimentarmos da Palavra de Deus, transmitida fielmente pela Igreja, e do Pão da vida, oferecidos como sustento de quantos são seus discípulos", adverte na Porta Fidei.